quarta-feira, 28 de julho de 2010

Por que Marina Silva?


Confesso que entre os três principais candidatos à presidência da República, Dilma (PT), Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), já pensei em apoiar todos. Não ao mesmo momento, claro. Talvez seja por não ter uma ideologia consolidada, não que isso seja uma característica negativa, mais até positiva, na medida em que estamos dispostos a aceitar novas opiniões, visões de mundo, etc.
Mas por que Marina Silva?
Essa semana, como de costume, navegando por websites de imprensas virtuais deparei com fatos que me fizeram repensar sobre qual candidato escolher. E foi ai que optei por Marina Silva.
No quadro de política, as informações que diziam respeito a Serra e Dilma estavam retratando apenas uma briga entre os dois, disputando qual partido era melhor, qual trouxe melhorias para o Brasil, quem é o responsável pelo "Bolsa Família",quem é o que deseja ser ... Por outro lado, quando deparei com as notícias sobre Marina Silva, encontrei uma candidata que não travava brigas contra nenhum partido, mas contra problemas de nosso país. Enquanto os outros candidatos (Dilma e Serra) faziam comícios pelo Brasil a fora, visitando os Estados nos quais seus partidos e aliados tinham grandes porcentagens de votos, Marina Silva foi visitar uma das casas populares de apoio a Marina Silva.
As casas populares de apoio a Marina Silva, são as próprias casas de cidadãos comuns, os quais abrem suas portas para apoiar a candidata na eleição que ocorrerá em outubro.
Achei muito interessante essa iniciativa. Interessante para a DEMOCRACIA, que enxerga agora uma iniciativa popular emergente, entre muitas outras virtudes.
Depois disso comecei a "investigar" a vida de Marina Silva, suas propostas e seu partido. E outra coisa que destaco como de grande importância: O partido de Marina, PV, está aceitando opiniões sobre suas propostas, sobre suas opiniões.
Está ai o por que Marina Silva. Uma candidata que esta mobilizando a sociedade civil, rompendo com a apatia política de muitos, fazendo com que eles exerçam seus direitos e deveres de e como cidadãos.
E, a antiga visão que eu tinha dela - uma candidata despreparada, sem curriculo forte- foi totalmente esquecido. Vejo Marina como a candidata mais disposta ao poder, uma candidata com um currículo político forte (http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/05/os-primeiros-anos-na-politica/)
43 na cabeça!


Matheus Gomes M. Ferreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre que tenho oportunidade, faço o papel de cabo eleitoral de Marina Silva, pelo simples motivo de acreditar que ela é a candidata mais preparada para o "trabalho", esta é minha candidata, minha Marina Silva.